Topo

Mulher afirma que Galaxy Note 9 pegou fogo em sua bolsa e processa Samsung

Novo Galaxy Note 9 é alvo de processo nos Estados Unidos - Divulgação
Novo Galaxy Note 9 é alvo de processo nos Estados Unidos Imagem: Divulgação

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

16/09/2018 15h11

Uma mulher norte-americana abriu um processo contra a Samsung após um Galaxy Note 9, novo celular da empresa, supostamente pegar fogo espontaneamente dentro de sua bolsa. Segundo o jornal New York Post, o caso teria ocorrido na madrugada do último dia 3 de setembro e agora segue na Justiça.

Moradora de Nova York, a corretora de imóveis Diane  Chung, aponta no processo que estava usando o novo smartphone em um elevador quando ele repentinamente ficou muito quente. Ela então resolveu guardar o celular dentro de sua bolsa, mas pouco depois ouviu um barulho de assovio e notou uma fumaça densa saindo da bolsa.

Veja também:

Ainda segundo a ação divulgada pelo jornal, Chung colocou a bolsa no chão do elevador para tentar esvaziar o objeto, mas queimou os dedos ao tentar pegar o aparelho da Samsung. Sozinha e com “extremo pânico”, ela derrubou o smartphone no chão e passou a apertar botões do elevador.

Ao chegar ao lobby do prédio em que estava, a norte-americana chutou o aparelho, que só parou de pegar fogo após um transeunte pegar o celular com um pano e colocar dentro de um balde com água. Diane Chung aponta que o episódio deixou ela sem contatar clientes e estragou outros objetos na sua bolsa. A norte-americana ainda chamou a experiência de “traumático”.

Ela pede na Justiça uma quantia não especificada sobre danos causados pelo episódio, além de uma ordem barrando as vendas do Galaxy Note 9. O caso está na Suprema Corte de Queens.

Um porta-voz da Samsung apontou ao jornal que a empresa não recebeu relatos de incidentes similares envolvendo o Galaxy Note 9 e que o caso está sob investigação. A Samsung ainda apontou em um comunicado que leva a segurança dos consumidores a sério e garante a qualidade dos milhões de dispositivos Galaxy.

Durante o lançamento do aparelho, executivos da empresa garantiriam que ele é seguro e não oferece risco aos usuários. A companhia adotou recentemente um processo de inspeção em oito fatores para garantir a segurança das baterias.

Pesadelo para a Samsung

Casos de explosão de smartphones são raros, mas já aconteceram com as principais fabricantes de aparelhos. O episódio em Nova York, contudo, é traumático principalmente para a Samsung, que quer ver a linha Note longe de polêmicas do tipo.

Há dois anos, o celular Galaxy Note 7 teve recorrentes casos de explosões, o que fez a Samsung tirar o aparelho de linha e suspender as vendas em um dos maiores fiascos de fabricantes de celulares. Após investigações internas, a empresa apontou que a bateria causava o problema no smartphone.

Até agora, no entanto, o episódio do Note 9 em Nova York é um caso isolado.

#UOLTesta: Galaxy Note 9 é o melhor celular Android no Brasil no momento

UOL Notícias