Topo

LG coloca cinco (CINCO!) câmeras em seu novo celular

LG V40 deve inaugurar a era dos celulares com cinco lentes - Divulgação/YouTube LG Korea
LG V40 deve inaugurar a era dos celulares com cinco lentes Imagem: Divulgação/YouTube LG Korea

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

27/09/2018 11h44

No "longínquo" ano de 2016, a Apple trouxe duas câmeras traseiras para o iPhone 7 Plus. No ano passado, a Alcatel lançou o Flash, primeiro celular com câmeras duplas atrás e na frente. Há alguns meses a Huawei veio com uma câmera tripla. Mas a LG achou pouco e seu novo V40 é o primeiro smartphone do mundo com uma, duas, três, quatro, cinco câmeras!

No site sul-coreano da LG, foi divulgado nesta quinta-feira (27) um vídeo teaser de 30 segundos que mostra pequenas pistas do V40. Ele confirma que a câmera traseira será tripla, e a frontal, dupla.

VEJA TAMBÉM:

Não foram divulgados muitos detalhes sobre o V40 além disso. Sabemos que virá com uma telona de 6,4 polegadas, terá superfície de vidro na parte traseira (além de um sensor de digitais), e que virá em três cores: cinza, vermelho e azul.

Nem os megapixels das câmeras foram divulgados, mas as primeiras informações entregam que teremos sensor de flash e sensor laser tanto na câmera frontal quanto na traseira. O lançamento do V40 no exterior está marcado para a próxima quarta-feira, 3 de outubro.

A moda de incluir mais lentes no conjunto de câmeras de um celular normalmente serve para potencializar os recursos fotográficos. Câmeras extras permitem realizar, dependendo do caso, fotos com zoom ótico e modo retrato (desfoque artístico do fundo), como nos iPhones recentes, e panorâmica, como nos LG G5 e G6.

A V é a outra linha premium da LG, e o único modelo dela a ser anunciado no Brasil foi o V35, há alguns meses, mas que só é vendido em algumas lojas físicas do Rio de Janeiro e São Paulo, por preço sugerido de R$ 4.999.