Topo

Sumiu tudo! Microsoft pausa update do Windows 10, que deleta arquivos do PC

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 10h18

Se você atualizou seu Windows 10 e não sabe onde foram parar seus documentos salvos, saiba que não foi o único afetado. Após uma onda de reclamações de usuários, a Microsoft resolveu parar a distribuição de outubro do update de seu sistema operacional.

A atualização foi liberada para download na semana passada, durante um evento em que a Microsoft apresentou uma nova versão do tablet Surface.

VEJA TAMBÉM:

O update de outubro do Windows 10 trouxe algumas melhorias interessantes. O Cloud Clipboard, por exemplo, permite guardar textos e imagens copiados na nuvem, o que facilita na hora de resgatar algum conteúdo bastante usado. Outra coisa que mudou é a busca, que passa a mostrar atalhos para o usuário continuar atividades a partir de onde parou.

Há também uma maior integração entre computadores e smartphone, o que permite um intercâmbio maior de arquivos e conteúdos. Além disso, foram incluídos 157 novos emojis e mudanças no Outlook, Edge e Office.

Apesar de a Microsoft já ter liberado a atualização para quem quisesse se antecipar, a partir desta terça-feira (9) começaria a enviar notificações para avisar os usuários do download automático. Só que o problema com os arquivos apagados atrapalhou os planos. Algumas pessoas relataram no fórum de discussão do Windows que a pasta de "documentos" inteira chegou a ser deletada.

VEJA TAMBÉM:

Por isso, a empresa resolveu interromper a distribuição do update até que seja encontrada uma solução para a falha responsável por sumir com os documentos de usuários.

Dona Sarkar, líder do programa para usuários que recebem primeiro as novidades do Windows, pediu que as pessoas com problemas deveriam procurar a área de suporte da Microsoft.