Topo

YouTube fica fora do ar em vários países; internautas reclamam

O YouTbe caiu aí? Internautas relatam instabilidade - AFP
O YouTbe caiu aí? Internautas relatam instabilidade Imagem: AFP

Fabiana Uchinaka

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 23h30Atualizada em 17/10/2018 00h38

Usuários de vários países entraram na noite desta terça-feira (16) em outras redes sociais, como Twitter, Facebook e WhatsApp, para reclamar que o YouTube havia caído.

O problema foi detectado pelo site Downdetector no Brasil, em vários países da América Latina, nos Estados Unidos e no México, em alguns pontos da Europa e alguns países do Oriente, como Japão, Singapura e Austrália.

A falha foi publicada lá às 22h16 do horário de Brasília e atingiu o site (40%), quem assistia a vídeos (36%) e quem subia vídeos (22%). Por volta de 23h, já haviam sido registradas 3.849 reclamações. À 0h, a conta do YouTube no Twitter publicou que o serviço tinha voltado ao normal.

Youtube caiu - Reprodução - Reprodução
Downdetector mostra países afetados por queda do YouTube
Imagem: Reprodução

Quando entrava no site e tentava fazer uma busca, o internauta não conseguia selecionar ou pesquisar qualquer vídeo. Houve quem reclamasse de que a reprodução parou no meio do vídeo. 

VEJA TAMBÉM:

"Estamos de volta! Obrigado por toda sua paciência. Se você continuar tendo problemas, informe-nos", escreveu o @TeamYouTube.

"Obrigado por seus relatos sobre o problema de acesso ao YouTube, YouTube TV e YouTube Music. Estamos trabalhando para resolver isso e avisaremos quando for corrigido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e manteremos você atualizado", dizia a primeira nota.

O YouTube Music é o concorrente do YouTube para o Spotify, Deezer e outros serviços de streaming de música.

Internautas reclamam

Os brasileiros, claro, ficaram perdidos sem poder ver vídeos noite adentro. Muitos correram para o Twitter e o assunto virou trending topics. Veja algumas coisas que foram ditas: