Topo

Luz para selfie: como este acessório vai mudar as suas fotos e a sua vida

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

17/10/2018 04h00

O famoso pau de selfie você já conhece, mas você já ouviu falar na luz de selfie? O selfie ring light (anel de luz para selfie), como é conhecido lá fora, mais parece um brinquedinho luminoso ou um clips gigante, mas não o julgue apenas pelo formato.

Testamos o acessório para celular e ele realmente deixa as selfies melhores, principalmente se a câmera frontal do aparelho não é tão boa.

A luz de selfie funciona como iluminação auxiliar na hora das fotos. Tudo o que você tem que fazer é encaixar o objeto no celular e escolher a melhor iluminação.

Veja também

O que eu testei possui quatro opções de intensidade de luz. Uma mais fraquinha, uma que dá um pouco mais de luz e outra bem mais forte.

A última foi feita especialmente para você usar na balada (brincadeira). O quarto nível tem uma luz que fica piscando e sinceramente não vi tanta utilidade. Mas você pode encontrar uma para ele.

Olha só como as fotos ficam:

Luz de selfie - fotos - UOL - UOL
Níveis 1, 2 e 3 de luz, respectivamente
Imagem: UOL

Dá para usar com os filtros do Instagram, do Snapchat e recursos de fotos que já veem instalados no próprio celular.

O legal é que também pode ajudar na hora de gravar um vídeo usando a câmera frontal. As imagens com certeza tendem a ficar melhores com a iluminação extra.

A luz também pode ser usada para ajudar quem quer fazer imagens com a câmera principal. Você pode usar o acessório para destacar um objeto na foto melhorando sua iluminação.

E, olha, achei uma outra utilidade para a luz de selfie: lanterna para aqueles momentos chatos em que a luz da casa acaba.

Posso usar em qualquer celular?

A reposta é sim. Existem modelos em diferentes formatos, mas em geral eles se encaixam em qualquer tipo de aparelho. Só tome cuidado que em celulares menores o acessório pode escorregar um pouco.

Em uma pesquisa rápida na internet, encontrei o acessório por uns R$ 10 reais, um preço acessível até.

Existem alguns modelos mais chiques e que funcionam com carregamento de bateria via USB. O que eu testei funciona à pilha.

A única parte chata é que você vai ter que carregar esse objeto para todo canto que quiser.

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página