Topo

Samsung pode adotar câmera e sensor digital na própria tela dos celulares

Pequenas diferenças entre o Galaxy S8 e o Galaxy S9 - Divulgação/Samsung
Pequenas diferenças entre o Galaxy S8 e o Galaxy S9 Imagem: Divulgação/Samsung

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 16h13

No mundo dos smartphones funciona assim: um celular mal é lançado e muita gente já começa a pensar no que a edição seguinte vai trazer de avanço. Com os modelos mais famosos da Samsung não tinha como ser diferente.

A empresa sul-coreana lançou o seu celular mais poderoso, o Galaxy Note 9, em agosto. No entanto, especulações sobre a próxima geração da linha S e Note não param de surgir.

Entre os rumores mais recentes, está que a Samsung pode adicionar a câmera de selfie e o sensor de impressão digital na própria tela dos celulares.

Veja também

O internauta Ice Universe, que costuma vazar informações sobre novas tecnologias (muitas vezes certeiras), divulgou nessa sexta-feira (19) em seu perfil no Twitter que a Samsung trabalha com quatro novas novidades para implantar em seus celulares de 2019.

  • Impressão digital na tela
  • Sensor sob o display, que poderia ser usado para uma câmera frontal ou scaner de íris
  • Alto-falante embutido na tela
  • Tecnologia sensível ao toque melhorada

Por se tratar de rumores, não é possível ter certeza de que a Samsung vai adotar as novas tecnologias já no Galaxy S10, previsto para ser lançado no ano que vem.

Mas de fato a empresa tem apostado pesado em sua linha S de smartphones.

O Galaxy S8, lançado em 2017, foi o primeiro celular a popularizar bem a tela infinita (quase sem bordas) aqui no Brasil e em vários lugares do mundo. No entanto, o S9 foi lançando neste ano e muitos críticos disseram que ele não trouxe tanta inovação quanto o irmão mais velho.

Por isso, a expectativa para que o Galaxy S10 seja vendido com alguma grande evolução tecnológica é bem alta. Ainda não existe nem uma data prevista para o anúncio da empresa sul-coreana. Mas quem sabe as novidades não sejam adotadas logo?!

No dia 18, inclusive, o site Samsung Mobile News afirmou que a fabricante estava mesmo trabalhando uma forma de conseguir esconder a câmera de selfie embaixo da tela.

“Minhas fontes me disseram que há apenas uma mão cheia de protótipos usando essa tecnologia. Eu não acho que vamos ver esse recurso em telefones de varejo até 2020, mas quem sabe”, publicou em seu perfil no Twitter.$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/chamada-uol-testa-1533128500686.vm’)