Topo

Mandaram para você vários áudios seguidos? WhatsApp vai te ajudar

WhatsApp vai tocar um som no fim da primeira mensagem, e continuar a seguinte - .
WhatsApp vai tocar um som no fim da primeira mensagem, e continuar a seguinte Imagem: .

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 09h43Atualizada em 22/10/2018 11h50

O WhatsApp vai trazer em breve uma novidade ótima para quem gosta de áudios. Segundo o site WABetaInfo, fonte confiável sobre o app, a versão para iPhone vai tocar vários áudios recebidos em sequência de uma mesma conversa.

O aplicativo lançou nesta segunda-feira (22) uma nova atualização para iPhone com a versão 2.18.100. Foi usando essa versão que o WABetaInfo se debruçou sobre o código do app e descobriu que o recurso está sendo preparado.

VEJA TAMBÉM:

No final da mensagem de voz, o WhatsApp reproduz um som que indica que a primeira mensagem foi finalizada. Logo depois, a próxima mensagem de voz é reproduzida automaticamente. Nenhuma ação é necessária por parte do ouvinte.

A fonte diz que o recurso deve ser ativado dentro de 15 horas (contando a partir do lançamento da versão 2.18.100 para iOS) ou na próxima atualização do app.

WhatsApp antigo menu de ações - UOL - UOL
Antigo menu de ações do WhatsApp
Imagem: UOL

WhatsApp novo menu de ações - UOL - UOL
Novo menu de ações do WhatsApp
Imagem: UOL

A versão 2.18.100 traz outras novidades:

  • Agora é compatível com o IOS 12 e traz um redesenho do menu de ações rápidas (ver imagens acima). Antes era uma faixinha preta; agora é cinza, com mais cara de menu
  • Na versão anterior, você poderia responder ao status usando texto, imagens, GIFs e vídeos. Agora pode responder com documentos, mensagens de voz, localização e cartões de contatos
  • A notificação por push (aquela que aparece a cada nova mensagem) consegue apresentar preview de vídeos, com um grande "thumb" (imagem de um frame de vídeo); o preview de fotos e GIFs. já estava acontecendo.

$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/tag-page-whatsapp-1527257908908.vm’)

Dá para transformar voz em texto no WhatsApp sem digitar

UOL Notícias