Topo

Em breve você poderá desbloquear WhatsApp no iPhone com rosto e digital

Recurso ainda está em desenvolvimento - Arte/UOL
Recurso ainda está em desenvolvimento Imagem: Arte/UOL

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 10h29

O WhatsApp é conhecido por prezar bastante pela segurança e privacidade dos seus usuários, então era de se esperar que cedo ou tarde ele adotaria as ferramentas de segurança biométrica —Touch ID e Face ID— que a Apple coloca nos iPhones. Demorou, mas enfim temos a informação de que isso está perto de acontecer.

Segundo o site "WABetaInfo", o suporte ao face ID/Touch ID é um recurso em desenvolvimento. Funcionará assim: nas suas configurações de privacidade, você encontrará uma nova opção chamada Touch ID, para qualquer iPhone que tenha o sensor de impressão digital. Mas em celulares que suportam o reconhecimento de rosto Face ID, como o iPhone X, o XS e o XR, haverá esta opção no lugar.

VEJA TAMBÉM:

Quando a opção nova estiver ativada, o WhatsApp adicionará um nível de proteção maior: para usá-lo, toda vez que você abrir o app, a autenticação com digital ou rosto será necessária.

Se a ferramenta não estiver funcionando momentaneamente após muitas tentativas erradas, o WhatsApp solicitará ao usuário que insira a senha numérica do iPhone.

Segundo o site, nenhum dado sobre sua impressão digital e senha é enviado para o WhatsApp, devido às restrições de integração com interface (API) do sistema iOS.

A fonte não sabe dizer quando o recurso estará disponível publicamente para todos. O WhatsApp Business para iOS (que ainda não está disponível) também será compatível com esse tipo de autenticação. Nada foi dito sobre reconhecimento de digital ou de rosto no WhatsApp para Android.