Topo

Gosta de enfeitar a conversa? Messenger muda visual e traz balões coloridos

Novo Messenger enxugará o excesso de guias, facilitando a navegação no app - Divulgação
Novo Messenger enxugará o excesso de guias, facilitando a navegação no app Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 11h31

O Facebook Messenger está ganhando sua quarta grande atualização, segundo o Facebook informou nesta terça-feira (23). É basicamente uma grande mudança de design que traz ainda um pequeno novo recurso: balões de conversa coloridos.

O Messenger acrescentou uma atualização chamada “gradiente de cores”; agora veremos várias cores para pintar os balões de conversas nos bate-papos. 

VEJA TAMBÉM:

Novo Facebook Messenger 2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Explica a empresa: "Você poderá ver as cores mudarem de vermelho para azul, por exemplo, conforme você movimenta a barra de rolagem para para cima e para baixo em uma conversa. Os gradientes de cores podem ser alterados a qualquer momento para refletir seu humor ou o tema de conversa".

Redesign

Futuro modo escuro do Messenger - Divulgação - Divulgação
Futuro modo escuro do Messenger
Imagem: Divulgação

O app do Messenger para celular terá apenas três guias, em vez das nove atuais (quatro em cima, cinco embaixo). As conversas individuais e em grupo estarão na primeira guia, os contatos e Stories na segunda, e a guia Discover (Descobrir) na terceira. O ícone de Câmera ficará na parte superior, e ao lado dele, um de lápis, para Stories de texto.

Na guia Descobrir, o Facebook diz que agregará conexões com empresas para obter ofertas de produtos, além de jogos, reservas de hotel, notícias e outras coisas.

O Messenger 4 será lançado gradualmente em todo o mundo nas próximas semanas, sem especificar uma data exata para o Brasil. A empresa disse que ainda está trabalhando no recurso Dark Mode, uma interface que reduz o brilho do telefone. E deu uma pista de como será, com a imagem ao lado.

$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/naotemvoltachamada-1523902715816.vm’)