Topo

Temos um novo recorde: celular da Huawei terá seis câmeras!

Huawei Honor Magic 2 - Reprodução/Slashgear
Huawei Honor Magic 2 Imagem: Reprodução/Slashgear

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 10h24Atualizada em 24/10/2018 12h00

No começo deste ano, estávamos nos acostumando com os primeiros celulares com quatro câmeras --duas atrás e duas na frente, como no Zenfone 5 Lite. Depois a Huawei veio com câmera tripla traseira no P20 Pro, a LG trouxe cinco câmeras no V40, a Samsung veio com quatro só na traseira do novo A9, e a Huawei de novo agora cria novo recorde.

O Honor Magic 2, novo celular da fabricante chinesa, veio com nada menos que seis câmeras em um único smartphone. Serão trés lentes atrás e mais três na câmera frontal.

VEJA TAMBÉM:

As câmeras frontais ficarão escondidas por meio de um mecanismo deslizável. A informação veio por vídeos publicados por influenciadores digitais que receberam o celular da Honor (marca pertencente à Huawei).

O que se sabe até o momento é que os sensores frontais terão 16 MP, 20 MP e 2 MP, enquanto os traseiros terão 16 MP, 24 MP e 16 MP. Provavelmente cada lente terá uma função específica, como uma para maior entrada de luz, outra para zoom ótico, outra para grande angular etc.

As câmeras também poderão trabalhar juntas para formar uma imagem melhor, como é o caso do P20 Pro da própria Huawei, que usa um sensor preto-e-branco para melhorar a definição de detalhes das fotos coloridas. Mas sobre o Magic 2, tudo isso é especulação até a própria fabricante explicar o funcionamento de suas (muitas) câmeras.

Além das câmeras, as demais configurações da Magic 2 são: tela de 6,4 polegadas com resolução 2.340 x 1.080 pixels (Full HD+), com leitor de digitais sob a tela; processador Kirin 980 (2,6 GHz); 6 ou 8 GB de memória RAM; 128 ou 256 GB de armazenamento; e bateria de 3.400 mAh.

A opção pelo mecanismo deslizável para a câmera também dispensa a necessidade do entalhe no alto na tela, como no iPhone X, XR e no XS.

O aparelho --que pela ficha técnica é um top de linha Android, como o Galaxy S9, ou o LG G7 ThinQ-- deve ser lançado em 31 de outubro na China. Não se sabe de preço ainda ou lançamento em outros países. Em junho deste ano, a Positivo anunciou parceria com a Huawei para trazer os modelos ao Brasil, mas pouco foi dito sobre isso desde então.

$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/chamada-uol-testa-1533128500686.vm’)