Topo

Ai que frio e calorão! WhatsApp ganhará novos emojis de sensação térmica

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

05/11/2018 09h30

Novos emojis para o WhatsApp vêm aí. A nova versão de teste para Android do aplicativo de bate-papo chegou aos celulares com novas figuras animadas para serem usadas em conversas.

O mensageiro começa a adotar alguns dos desenhos do conjunto de novos 157 emojis liberados em junho para integrarem plataformas conectadas.

A configuração de caracteres e símbolos usados em serviços usados por empresas de tecnologia é feita pelo Consórcio Unicode, uma organização que reúne diversos representantes dessas companhias.

VEJA TAMBÉM:

A última atualização feita por ela é o Unicode 11 e apresentou uma lista de 157 novos itens para os usuários. São essas figuras animadas que chegam agora à versão beta do WhatsApp para Android, a 2.18.338.

Outras plataformas já incorporaram os novos emojis. A Apple, por exemplo, incluiu os novos desenhos ao teclado do iPhone quando lançou o iOS 12.1 na semana passada.

Na lista do Unicode 11, há a representação de pessoas carecas e com diferentes tipos de cabelo, como ruivos, crespos e grisalhos. Também há emojis que sinalizam alguém sentindo muito frio ou muito calor.

O WhatsApp parece ter deixado de fora os emojis que representam carecas e grisalhos, mas incluiu os desenhos para sinalizar sensações térmicas.

VEJA TAMBÉM:

Também há um rosto festeiro, outros que parece representar pessoas bêbadas e um envolto em corações, além de uma carinha de súplica. Heróis e vilões também estão entre os novos emojis.

O Unicode 11 havia liberado ainda emojis como novas opções de animais (arara e hipopótamo), comidas (sal e torta) e objetos (jaleco, extintor, papel higiênico e muito mais).