Topo

Chama no privado! Entenda como funciona novo recurso do WhatsApp

Nova função vai além de abrir uma janela para chat em particular - Getty Images
Nova função vai além de abrir uma janela para chat em particular Imagem: Getty Images

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 14h27

O WhatsApp introduziu uma maneira direta para você continuar uma conversa que começou em um grupo para o particular. Desde a versão 2.18.335 no beta do aplicativo para Android, os usuários receberam a capacidade de citar uma fala de alguém do grupo no chat privado com esta pessoa.

VEJA TAMBÉM

Antes era possível você selecionar uma pessoa do grupo e abrir a conversa privada, mas sem puxar nada do que foi falado. Agora, além da opção de "Conversar com" alguém, o aplicativo habilitou a ferramenta "Responder em particular".

Nova forma de interagir no WhatsApp - Reprodução - Reprodução
Função anterior só abria janela para conversa em particular
Imagem: Reprodução

Ela funciona da mesma maneira que o "Responder" dentro do próprio grupo, só que em vez da citação de outros dos membros ser colocada na frente de todo mundo, ela é transferida à conversa direta. Desta forma, você não precisa contextualizar este seu contato do assunto que você estava se referindo, já que dá para citá-lo e já começar o papo de um jeito mais direto.

Nova forma de interagir no WhatsApp 2 - Reprodução - Reprodução
Aplicativo permite o encaminhamento de citações para a pessoa que falou a frase
Imagem: Reprodução

Se você está empolgado com a possibilidade de encaminhar deslizes dos colegas para tirar sarro com outro contato em particular, saiba que isso não funciona. As respostas com citações só podem ser transferidas para o chat com o responsável delas. Ou seja, o WhatsApp se preparou para quem queria tripudiar da bola fora de algum membro do grupo.

A versão para iPhone do WhatsApp ainda não recebeu essa funcionalidade, mas ela deve chegar em breve. A última atualização do app para celulares da Apple é a 2.18.101.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui