Topo

iPhone X explosivo? Usuário afirma que celular pegou fogo

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

16/11/2018 12h49

Você está tranquilamente atualizando o sistema operacional do celular quando ele explode do nada. Segundo o internauta Rock Mohamad foi isso que aconteceu.

Enquanto atualizava o iOS 12 de seu iPhone X, o aparelho teria esquentado e o resultado pouco tempo depois foi que tela, vidro traseiro e componentes internos já eram.

Ao publicar fotos do iPhone X danificado em seu perfil no Twitter, o internauta marcou o suporte da Apple com o questionamento "O que está acontecendo aqui?".

Veja também

Em resposta, a empresa disse que "isso definitivamente não é um comportamento esperado" e pediu para Mohamad entrar em contato com ela análise do ocorrido.

Em entrevista ao site Gadgets 360, o internauta afirmou que comprou o celular em janeiro deste ano e o usou normalmente. Enquanto o aparelho atualizava, ele observou uma fumaça cinza escura saindo do telefone.

O iPhone X terminou o seu processo de atualização pegou fogo ao religar.

O internauta também afirmou que usava no momento o cabo e o adaptador de recarga originais da Apple. Por sorte, ele havia tirado o celular da tomada antes dele pegar fogo.

"Quando segurei o telefone, estava muito quente e larguei o telefone imediatamente", explicou Mohamad.

A Apple foi procurada pelo site, mas até o momento não se pronunciou. O aparelho, segundo o internauta, foi enviado para análise.

O iPhone X foi lançado em setembro de 2017 e será lembrado como um marco na linha de celulares da Apple. O modelo comemorativo do 10º aniversário do iPhone marcou o fim do botão home, a implantação da tela praticamente sem bordas e o status de celular mais caro já feito pela empresa.

Desde o lançamento, não houve muitos casos como o descrito acima. Então, é possível que tenha sido um caso isolado.

Está na dúvida? Confira os nossos reviews dos celulares

Leia mais