Topo

Após denúncias de mentir no currículo, CEO do Yahoo renuncia ao cargo

Scott Thompson renunciou ao cargo de diretor-executivo  do Yahoo após denúncias sobre currículo - Paypal/Reuters
Scott Thompson renunciou ao cargo de diretor-executivo do Yahoo após denúncias sobre currículo Imagem: Paypal/Reuters

Da Reuters

14/05/2012 10h07

O diretor-executivo Scott Thompson, do Yahoo, renunciou ao cargo no domingo (13), dez dias depois de ser acusado de mentir em seu currículo, incluindo uma formação de Ciência da Computação que ele não tinha. Essa é a terceira troca que o Yahoo faz mudanças no cargo em poucos anos.

O substituto interino de Thompson, com efeito imediato, será o chefe global de mídia do Yahoo, Ross Levinson.

A empresa já tinha informado que Thompson, ex-presidente da divisão do eBay Inc, o PayPal, não tem graduação em Ciência da Computação, apesar do que estava em sua biografia oficial na empresa e em documentos oficiais com o regulador do mercado mobiliário dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC).

A empresa também dará três assentos em seu conselho para o fundo de investimento liderado por Daniel Loeb, o que coloca o investidor em uma posição de influência estratégica na companhia. Loeb foi o responsável, dez dias antes, por acusar o ex-CEO de fraude no currículo. O fundo de Loeb, Third Point, é um dos maiores acionistas do Yahoo, com uma participação de 5,8%.

O “Wall Street Journal” noticiou nesta segunda-feira (14) que, antes de renunciar, Thompson revelou ao conselho de diretores e a vários colegas que estava com câncer de tireoide. A decisão de deixar o Yahoo tinha em parte a ver com a doença, disse uma pessoa ao jornal.