Topo

CBTD relança marca Gradiente com foco em rentabilidade

Roberta Vilas Boas

Em São Paulo

16/05/2012 13h49

A Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) relançou nesta quarta-feira a marca Gradiente, e informou que manterá uma linha de produtos "enxuta" para focar em rentabilidade.

"A empresa é enxuta e a idéia é ter poucos produtos e focar neles... sem ter uma linha muito grande para não se perder entre eles", afirmou o presidente da empresa, Fabio Vianna, em coletiva de imprensa. "A empresa não quer brigar por market share e vai sempre estar focada no faturamento", completou.

A marca Gradiente pertencia a IGB Eletrônica, que arrendou a marca para a CBTD no ano passado para levantar recursos e pagar credores em seu programa de reestruturação.

A CBTD tem o controle dividido, sendo que 60 por cento pertence ao Fundo de Investimentos em Participações (FIP) Enseada, que tem como cotistas os fundos de pensão Petros e Funcef, a Agência de fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) e a Jabil do Brasil Indústria Eletroeletrônica Ldta.

Os demais 40 por cento pertencem à Holding dos Acionistas da Gradiente (HAG), criada para abrigar os dois mil acionistas da IGB Eletrônica.

PRODUTOS

Segundo Vianna, a CBTD deverá inicialmente vender os produtos via Internet e posteriormente em redes varejistas.

"Temos uma meta de 50 por cento (das vendas) ser via e-commerce e outros 50 por cento com parceiros varejistas", disse.

A empresa anunciou o lançamento de produtos como tablets, aparelhos blue ray, monitor de TV e celular, além de produtos infantis com a linha "Meu Primeiro Gradiente" -um aparelho de som, um tablet e uma câmera fotográfica específica para crianças.