Twitter vai melhorar recursos para conter bullying e permitir bloqueio de palavras

Rishika Sadam

Da Reuters

  • Regis Duvignau/Reuters

O Twitter, enfrentando pressão por não fazer o suficiente para conter comportamento abusivo em sua plataforma, disse nesta terça-feira que vai atualizar alguns recursos para combater melhor o cyber-bullying.

A empresa disse que expandiria a opção "mudo" para permitir que os usuários bloqueassem tweets com base em palavras-chave, frases e o conteúdo das conversas das notificações de um usuário.

A opção "mudo" atualmente permite que os usuários bloqueiem tweets de contas.

A mudança será lançada para todos os usuários nos próximos dias, informou o Twitter em um post do blog.

O Twitter, que tem lutado para encontrar um equilíbrio entre a liberdade de expressão e bloquear o discurso violento e odioso, vem sofrendo cada vez mais críticas depois de denúncias de usuários que foram alvo de abuso.

Em julho, o Twitter proibiu permanentemente algumas contas de usuários por assédio depois que a atriz Leslie Jones deixou o site, dizendo que ela havia enfrentado um severo assédio.

O Twitter disse que iria fornecer "uma forma mais direta" para os usuários indicarem o conteúdo abusivo, mas não deu detalhes.

A empresa também informou que melhorou os controles internos para lidar de forma mais eficaz com a conduta abusiva relatada pelos usuários.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos