Spotify atinge 50 milhões de assinantes pagos

SÃO PAULO (Reuters) - O Spotify informou ter atingido 50 milhões de assinantes, o que representa uma expansão de 25 por cento em menos de seis meses e coloca o serviço sueco de streaming de músicas a frente de seu rival mais próximo, a Apple Music.

E a empresa, que ainda não apresentou lucro enquanto investe em seu crescimento internacional, já considera uma potencial listagem de ações no mercado norte-americano, conforme reportou a February TechCrunch.

Com sede em Estocolmo, o Sportify anunciou em fevereiro um grande plano de expansão em Nova York. Uma das startups mais valiosas da Europa, a empresa mudará o escritório para a região de Manhattan, criando mais de 1 mil novas vagas.

Lançado em 2008, o Spotify contava com 40 milhões de assinantes em setembro. Seu concorrente, a Apple, que lançou serviço similar menos de dois anos atrás, tinha cerca de 20 milhões de assinantes em dezembro.

Conforme relatório divulgado no fim do ano pela Nielsen, os norte-americanos escutaram 431 bilhões de músicas em plataformas de streaming em 2016.

(Por Ismail Shakil, em Bangalore)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos