Facebook firma acordo com MLS e Univision para streaming de partidas de futebol

(Reuters) - O Facebook assinou nesta sexta-feira um acordo com a Major League Soccer (MSL) e com o conglomerado de mídia em língua espanhola Univision Communications para o streaming de pelo menos 22 jogos em inglês durante a temporada regular de 2017.

Com os fãs recorrendo cada vez mais à internet para assistir às partidas, grupos de mídia social como o Facebook e o Twitter intensificaram o foco em acordos para streaming ao vivo de eventos esportivos.

O primeiro jogo disponibilizado na plataforma será disputado entre o Atlanta United e o Chicago Fire em 18 de março. O MLS também produzirá 40 shows "Matchday Live", incluindo destaques e análises, exclusivamente para o Facebook.

As partidas serão exibidas na página da Univision Deportes, o canal multímidia de esportes da Univision, no Facebook, enquanto os shows serão disponibilizados na página do MSL na rede social.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

A Univision decidiu usar o Facebook Live para streaming de jogos mexicanos de futebol em inglês no mês passado. Com o acordo, o conglomerado de mídia diz que oferecerá o streaming de 46 partidas da liga mexicana de futebol em 2017 no Facebook.

(Por Narottam Medhora, em Bangalore)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos