Oracle tem lucro trimestral melhor que o esperado

(Reuters) - A produtora de software corporativo Oracle divulgou um crescimento melhor do que o esperado na receita e no lucro trimestral, com a empresa se beneficiando da transição para produtos de computação em nuvem.

As ações da Oracle subiram 3,3 por cento, para 44,45 dólares na negociação estendida nesta quarta-feira.

As vendas de software para computação em nuvem da empresa e do serviço de plataforma subiram quase 62 por cento, a 1,19 bilhão de dólares, enquanto a área de licenciamento de software teve queda de quase 16 por cento.

A mudança da companhia para produtos baseados em nuvem para compensar o recuo no licenciamento foi reforçada com a aquisição da NetSuite em julho, por 9,3 bilhões de dólares. O negócio ajudou a empresa a enfrentar rivais como Workday e Salesforce.com.

O lucro líquido da Oracle subiu para 2,24 bilhões de dólares, ou 0,53 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 28 de fevereiro, ante 2,14 bilhões de dólares, ou 0,50 dólar por ação, um ano antes. Excluindo itens não recorrentes, a Oracle teve lucro de 0,69 dólar por ação.

A receita total ajustada da companhia subiu para 9,27 bilhões de dólares, ante 9,01 bilhões de dólares.

Analistas, em média, esperavam receita de 9,26 bilhões de dólares e lucro de 0,62 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos