Topo

Instagram diz que atingiu base de 1 milhão de anunciantes

22/03/2017 18h45

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O Instagram deve anunciar que atingiu mais de 1 milhão de anunciantes ativos mensais, com o aplicativo de compartilhamento de fotos do Facebook tentando se tornar um centro de comércio online.

O número de anunciantes cresceu cinco vezes em relação aos 200 mil de um ano antes, disse o vice-presidente de negócios do Instagram, James Quarles, em entrevista por telefone nesta semana. Ele chamou o número de 1 milhão de um "marco".

O Facebook comprou Instagram por 1 bilhão de dólares em 2012 e, inicialmente, o aplicativo tinha limitado a publicidade a apenas um grupo de marcas conhecidas.

No ano passado, o Instagram começou a incentivar empresas que criaram perfis no serviço para adotarem perfis específicos de negócios, e 8 milhões de empresas fizeram isso, disse Quarles. O Instagram pode usar a tecnologia de anúncios do Facebook para segmentar públicos-alvo específicos.

O executivo não informou projeções de crescimento do Instagram. Ele afirmou que há "tremenda oportunidade" e acrescentou: "Trata-se de incentivarmos o maior número de empresas que conseguirmos a terem páginas."