Presidente da Tesla zomba de investidores pessimistas após salto das ações

Por Noel Randewich

(Reuters) - Com as fortes vendas de veículos no trimestre levando as ações da Tesla a registrar recorde de alta nesta segunda-feira, o presidente-executivo da empresa, Elon Musk, provocou investidores que apostam que a companhia de carros elétricos de luxo está no caminho da ruína.

"Tempo tempestuoso em Shortville", Musk tuitou após as entregas trimestrais de veículos da Tesla terem vindo acima do esperado, fazendo as ações subirem 5,8 por cento.

O comentário foi uma provocação aos chamados short sellers, investidores que apostam na queda das ações.

A Tesla informou que entregou um recorde de 25.418 veículos no primeiro trimestre, alta de 69 por cento em relação ao ano passado e maior que a previsão da Goldman Sachs de 23,5 mil veículos.

A fabricante de automóveis do Vale do Silício no passado não conseguiu cumprir metas de produção e seus mais recentes números aliviaram os receios de contratempos antes do lançamento tão esperado sedã Model 3 ainda este ano.

A alta das ações nesta segunda-feira elevou o valor de mercado da Tesla a 48 bilhões de dólares -superando o valor de 45 bilhões de dólares da Ford e ficando logo abaixo da General Motors, de 51 bilhões de dólares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos