Base de banda larga fixa cresce 4,8% em fevereiro sobre um ano antes, diz Anatel

SÃO PAULO (Reuters) - O número de conexões de banda larga fixa cresceu 4,81 por cento em fevereiro em comparação com o mesmo período do ano passado, para 26,86 milhões de clientes, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta terça-feira.

Segundo a agência, a TIM foi a operadora com maior crescimento percentual em fevereiro sobre um ano antes, obtendo avanço de 24,15 por cento em sua base, a 335,5 mil acessos. O percentual representa uma adição de 65,27 mil clientes sobre os dados do ano anterior.

Em seguida, a Claro, da mexicana América Móvil, teve alta de 3,53 por cento no total de clientes de banda larga fixa, o que representou ingresso 288,34 mil assinantes, segundo os dados da Anatel. A operadora encerrou fevereiro com uma base de 8,45 milhões de clientes de acesso rápido fixo à Internet.

A Vivo, do grupo Telefónica, registrou no período expansão de 1,96 por cento em sua base de assinantes de banda larga fixa, para 7,48 milhões. O crescimento equivale a um acréscimo de 144,2 mil clientes.

O grupo em recuperação judicial Oi teve em fevereiro crescimento anual de 0,90 por cento na base de clientes de acesso rápido fixo à Internet, a 6,43 milhões. A expansão foi equivalente a 57,45 mil novos assinantes, afirmou a Anatel.

(Por Taís Haupt)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos