Empresa de educação online Udacity cinde negócio para desenvolver táxis autônomos

FRANKFURT (Reuters) - A start-up de educação do Vale do Silício Udacity está cindindo sua escola para engenheiros de carros sem motorista para desenvolver táxis auto-dirigidos, visando mercados como o do Uber, disse a companhia nesta quinta-feira.

A Udacity foi cofundada por Sebastian Thrun, também co-fundador do laboratório de pesquisa Google X que liderou o desenvolvimento do carro autônomo do Google.

A nova empresa, chamada Voyage Auto, não vai montar carros próprios, mas modernizar os veículos existentes.

"Estou começando uma coisa nova com grandes amigos chamada Voyage Auto", disse o presidente-executivo Oliver Cameron em sua página do LinkedIn. "Estamos implantando táxis autônomos para usuários reais muito, muito em breve."

Cameron é ex-vice-presidente de engenharia e produto da Udacity. Ele disse que o "Voyage está construindo um serviço de táxi autônomo extremamente barato e seguro".

A Udacity vale mais de 1 bilhão de dólares. E está apostando que seu foco em cursos para profissionais, bem como seu trabalho para empresas globais como o Google, vai ajudá-la a se destacar na indústria de educação online de rápído crescimento.

(Reportagem de Harro ten Wolde)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos