Geração YouTube

Youtube limita anúncios só para canais que tenham mais de 10 mil views

(Reuters) - O YouTube, da Alphabet, anunciou nesta quinta-feira que colocará anúncios apenas em canais que alcançarem 10 mil visualizações, enquanto tenta eliminar pessoas que ganham dinheiro no site roubando conteúdo de outras fontes.

O serviço de streaming de vídeo também disse quando um canal de vídeo atingir esse limite, vai analisar o conteúdo para ver se ele se qualifica para a colocação de anúncios.

"Ao manter o limiar de 10 mil visualizações, nós também garantimos que haverá um impacto mínimo sobre os nossos aspirantes a criadores", disse Ariel Bardin, vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube, em uma postagem.

O YouTube está sob intenso escrutínio por causa de anúncios que aparecem ao lado de vídeos com mensagens homofóbicas ou antissemitas, levando várias empresas a suspender seus anúncios digitais no serviço de streaming de vídeo.

A empresa prometeu rever suas práticas no mês passado, dizendo que iniciou uma ampla revisão de suas políticas de publicidade.

Embora as marcas tenham exigido maior controle sobre os vídeos onde seus anúncios aparecem, o passo dado pelo YouTube provavelmente será pequeno demais para dissipar essas preocupações, disse o analista Jan Dawson, da Jackdaw Research.

"A maioria desses vídeos (extremistas) vai conseguir mais espectadores do que isso de qualquer maneira", disse Dawson sobre o limite de 10 mil visualizações definido pelo YouTube.

O YouTube também disse na quinta-feira que, em algumas semanas, vai acrescentar um processo de revisão para os novos criadores que se candidatam ao programa de parceiros do YouTube, o que permite que os criadores monetizem conteúdo no YouTube de várias maneiras, incluindo anúncios, assinaturas pagas e merchandise.

Qualquer receita obtida em canais com menos de 10.000 visualizações até quinta-feira não será afetada, disse o YouTube.

(Reportagem de Laharee Chatterjee e Julia Love)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos