Uber retoma serviço em Taiwan após "conversa construtiva" com autoridades

TAIPEI (Reuters) - A empresa de serviço de transporte urbano por aplicativo Uber Technologies informou que retomará as atividades em Taiwan nesta quinta-feira, após "conversas construtivas" com autoridades do país, encerrando uma suspensão de dois meses que surgiu depois de multas aplicadas pelo governo.

"Após conversas construtivas com autoridades de transporte, agora estamos fazendo parceria com empresas de aluguel de carros licenciadas para voltar a atender em Taipei", afirmou o Uber em comunicado.

Em 10 de fevereiro, a empresa havia suspendido as operações em Taiwan, após o Ministério de Tranportes e Comunicações aplicar multas de até 25 milhões de dólares taiwaneses (825.873 dólares) por infração.

"Começando hoje, as pessoas em Taipei podem solicitar uma corrida do Uber, e esperamos trazer o Uber de volta para outros cidades no futuro próximo", disse Likai Gu, gerente geral do Uber Taiwan. "Queremos fazer parcerias com mais serviços de transporte nas próximas semanas e meses, sejam empresas de aluguel de automóveis ou da indústria de táxi."

Com sede em San Francisco, o Uber se depara com obstáculos legais em mercados na Ásia, incluindo Macau e Japão.

Em Taiwan, a empresa afirmava operar como plataforma de tecnologia em vez de serviço de transporte, mas empresas locais de táxi e autoridades consideravam a descrição inadequada.

No começo deste ano, o governo taiwanês aumentou as multas contra serviços de transporte urbano por aplicativo como o Uber, que segundo a empresa eram as mais altas praticadas no mundo. Não estava claro se a retomada das operações em Taiwan significa que todas as questões foram resolvidas.

(Por J.R. Wu)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos