Apple recebe licença na Califórnia para testar carros autônomos

Por Jessica Resnick-Ault

(Reuters) - A Apple recebeu uma licença para testar veículos autônomos na Califórnia, alimentando especulações de que estaria trabalhando na tecnologia de carros auto-dirigidos, uma área em que muitas empresas esperam oferecer esses carros para as massas.

A licença permite que a Apple conduza testes com três veículos com seis motoristas, disse o Departamento Estadual de Veículos Motorizados na sexta-feira.

Embora nunca tenha reconhecido abertamente que está avaliando a construção de um carro elétrico, a Apple recrutou dezenas de peritos nos últimos anos, e a licença dá uma luz sobre um possível plano.

"Isso confirma o que há muito se fala: que a Apple está pelo menos brincando com a idéia de entrar no jogo autônomo em alguma capacidade", disse Chris Theodore, presidente da consultoria Theodore & Associates, e um ex-vice-presidente da Ford Motor Company e Chrysler.

A licença não significa necessariamente que a Apple está construindo um carro. "Este não é necessariamente automóveis como inicialmente se falou, mas software ou possivelmente hardware associado com tecnologia autônoma", disse Theodore.

Um porta-voz da Apple se recusou a comentar diretamente sobre a licença.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos