Topo

Apple negocia lançar serviço de transferência de dinheiro, diz Recode

27/04/2017 15h14

(Reuters) - A Apple tem mantido negociações com integrantes da indústria de meios de pagamentos sobre o lançamento de um serviço de transferência de dinheiro, publicou o site de tecnologia Recode, nesta quinta-feira.

O serviço permitirá que usuários do iPhone possam transferir dinheiro para outros usuários, publicou o Recode, citando fontes com conhecimento das discussões.

A Apple anunciará o serviço mais para o final do ano, disse uma das fontes ao Recode. Outra das fontes disse ao site que um anúncio e data de lançamento podem não ter sido definidos ainda.

O serviço, se for lançado, vai competir com produtos de transferência de dinheiro como o Venmo, do PayPal; Square Cash, da Square; bem como serviços de grandes bancos.

A Apple também está negociando com a Visa a criação de seu próprio cartão pré-pago compatível com a rede de cartões de débito Visa e vinculado ao serviço de transferência de recursos, disse o Recode.

A companhia norte-americana está tentando buscar maneiras de ampliar o uso do Apple Pay, seu serviço de pagamento móvel, e um cartão de débito pode ser uma maneira de fazer isso, disse o Recode.

O uso do Apple Pay tem ficado abaixo do esperado desde o lançamento do produto há dois anos e meio, publicou o Recode citando fontes de grandes bancos dos Estados Unidos.

Representantes da Apple não comentaram o assunto, e a Visa não pode ser contatada de imediato.

(Por Rishika Sadam, em Bangalore, Índia)