Ações do Twitter sobem após notícia sobre acordo com a Bloomberg

NEW YORK (Reuters) - As ações do Twitter subiram mais de 6 por cento nesta segunda-feira, depois de notícia de que a companhia está se associando com a agência Bloomberg LP para transmissão de notícias, no terceiro dia seguido de ganhos, após fortes resultados na semana passada.

Twitter e Bloomberg Media vão criar um serviço que fará transmissão de notícias exclusivamente para o Twitter, disse o The Wall Street Journal.

"(O movimento das ações) é exclusivamente por causa da parceria com a Bloomberg. Haverá transmissão de conteúdo exclusivo no Twitter, e isso é uma inovação. O mercado aparentemente gostou disso", disse o analista do Wedbush Securities Michael Pachter.

O Twitter registrou seu maior crescimento de usuários em mais de um ano na semana passada. O diretor-executivo, Jack Dorsey, citou mudanças técnicas na linha do tempo do Twitter como uma das razões para o crescimento.

O crescimento do número de usuários do serviço de microblog tinha parado nos últimos quatro trimestres, levando a companhia a adotar medidas para atrair assinantes e anunciantes.

"Há uma série constante de notícias positivas sobre o Twitter que está mudando a narrativa. E como a narrativa melhora, torna muito mais fácil para os anunciantes ficarem confortáveis com a plataforma", disse Richard Greenfield, da BTIG.

O Twitter sofreu um revés no mês passado, quando perdeu um acordo para transmitir ao vivo os jogos NFL deste ano para a Amazon.com Inc.

(Por Rishika Sadam)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7723))

REUTERS CV RBS

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos