Índice de tecnologia do S&P 500 se aproxima de US$5 tri com foco em Apple

Nova York/SÃO FRANCISCO (Reuters) - Enquanto alguns investidores esperam que a capitalização de mercado da Apple chegue a um trilhão de dólares, pode ser melhor olhar para o índice de tecnologia S&P 500 como um todo, que está se aproximando da marca de 5 trilhões de dólares.

O índice S&P 500, que inclui a Apple, pode bater os 5 trilhões de dólares em cerca de dois meses se seu crescimento de 16 por cento até agora em 2017 mantiver o ritmo.

A Apple já é a mais valiosa empresa de capital aberto do mundo, e seu peso no S&P 500 nos últimos anos tem competido apenas com a Exxon Mobil e Microsoft.

O valor de mercado da fabricante do iPhone recentemente superou 774 bilhões de dólares após alta de 27 por cento até o momento em 2017. Se a Apple continuar crescendo nessa velocidade, seu valor de mercado chegará a 1 trilhão em outubro.

O índice de tecnologia recentemente negociava a 17,4 vezes os lucros esperados, pouco menos que no mês anterior, mas perto de picos desde 2008, de acordo com Thomson Reuters Datastream.

Enquanto as vendas globais de celulares perdeu força nos últimos anos, investidores continuam confiantes em que a Apple marcará o 10º aniversário do iPhone com novos modelos que darão um grande impulso nas vendas.

(Por Rodrigo Campos e Noel Randewich)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos