Samsung Electronics nomeia novo diretor de marketing em remanejamento tardio

SEOUL (Reuters) - A gigante de tecnologia Samsung Electronics nomeou nesta quinta-feira um novo chefe para a divisão de marketing de celulares e um novo diretor na China como parte de uma reestruturação executiva para prevenir um "declínio" no ritmo da companhia depois da prisão do vice-presidente do conselho de administração da empresa.

Analistas, contudo, disseram que o remanejamento parecia mais ser uma medida temporária do que uma correção de longo prazo, em um momento em que a rival da Apple lida com o impacto da ausência de Jay Y. Lee, que também é líder da Samsung Group.

A empresa disse que o vice-presidente-executivo Choi Kyung-sik foi promovido a líder da divisão de estratégia de marketing como parte da mudança na área de produtos como televisores e celulares. O predecessor de Choi, Lee Sang-chul, foi transferido para supervisionar as operações no sudeste asiático.

Kwon Kye-hyun foi nomeado líder da divisão chinesa da companhia, onde as vendas do celular da Samsung lutam para recuperar o ritmo em meio à competição com a Huawei Technologies, OPPO e Vivo.

"A Samsung Electronics decidiu realizar essas nomeações na crença de que o metabolismo organizacional iria diminuir se nós as adiássemos mais", declarou a companhia, adicionando que elas iriam minimizar incertezas.

Futuras indicações de executivos, incluindo a divisão de semicondutores, serão anunciadas em datas posteriores, disse um porta-voz da companhia sem revelar quando.

(Por Se Young Lee)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos