Facebook reembolsa anunciantes após detectar erro em propagandas
(Reuters) - O Facebook disse que vai reembolsar alguns anunciantes após encontrar um defeito que erroneamente atribuiu cliques em galerias de vídeos propaganda como cliques para os sites dos anunciantes.
Quando os usuários tentavam ampliar e assistir a galeria de vídeos pelo navegador de internet do celular, o defeito indevidamente direcionava o clique para o site do anunciante, levando a um faturamento incorreto, a companhia disse em seu site nesta terça-feira.
Uma galeria de vídeos propaganda é um formato que exibe imagens e links em uma mesma publicação e também tem um botão que direciona os usuários para sites.
O Facebook disse que consertou o erro, que não foi encontrado na versão para computadores ou no aplicativo para celulares.
Segundo a companhia, impacto em uma perspectiva de faturamento foi de 0,04 por cento nas impressões de anúncios.
Em setembro, o Facebook se desculpou por um erro na forma como mediu uma métrica-chave da audiência de vídeos que ampliou significativamente o tempo de visualização dos usuários em sua plataforma.
(Por Aishwarya Venugopal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.