Samsung Electronics continuará buscando oportunidades de fusões e aquisições

(Reuters) - A gigante de tecnologia Samsung Electronics continuará procurando por oportunidades de aquisição, disse um executivo da companhia na segunda-feira, conforme a empresa busca desenvolver softwares e serviços para diferenciar seus produtos.

"Nós vamos ser otimistas em encontrar companhias que se encaixem em nossa estratégia", disse o vice-presidente da divisão de celulares da Samsung, Peter Koo, durante um evento para investidores em Hong Kong. Ele não elaborou sobre alvos específicos ou tecnologias que a Samsung pretende adquirir.

A maior fabricante de chips de memória, celulares e televisões do mundo assumiu postura mais agressiva de aquisição em anos recentes, quebrando sua preferência anterior para confiar em seu próprio talento e usar seu dinheiro para despesas de capital em meio à intensificação da competição da concorrência com a Apple e Huawei Technologies.

Além de comprar empresas como a Viv Labs e LoopPay, acordos que impulsionaram os atuais esforços da Samsung para desenvolver inteligência artificial e serviços de pagamento por celular, a companhia também está investindo para entrar em novos negócios.

A empresa completou uma aquisição de 8 bilhões de dólares da Harman International Industries no início do ano, o maior negócio que já realizou, na tentativa de acelerar sua entrada na indústria de componentes automotivos e apresentar um novo motor de crescimento.

Koo disse que os objetivos da Samsung com softwares e serviços são principalmente tornar seus produtos mais atraentes para os consumidores, e que a empresa buscará parcerias bem como aquisições para reforçar suas ofertas.

(Por Se Young Lee)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos