Atraso no lançamento de "Red Dead Redemption 2" impacta previsão de receita da Take-Two

(Reuters) - A desenvolvedora de vídeo-games Take-Two Interactive Software previu nesta terça-feira receita para o ano abaixo das projeções de analistas, já que adiou o lançamento do jogo "Red Dead", que deveria ser um dos maiores lançamentos do ano, para 2018.

As ações da companhia caíram 10 por cento no after market de segunda-feira, após o anúncio do atraso do Rockstar Games, estúdio da Take-Two conhecido por criar a popular franquia "Grand Theft Auto".

"Red Dead Redemption 2 será o seu primeiro jogo criado a partir da base para a última geração de hardware de console, e algum tempo a mais é necessário para garantir que eles entregaram a melhor experiência possível" declarou o presidente-executivo Strauss Zelnick.

Como resultado, a previsão da Take-Two é de que a receita ajustada será de 1,42 bilhão a 1,52 bilhões de dólares no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018. A média das estimativas de analistas para a receita era de 2,23 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A empresa espera que as vendas líquidas somem 2,5 bilhões de dólares no ano fiscal que começa em abril de 2018, conduzidas pelo "Red Dead Redemption 2" e um novo título do seu estúdio 2K, que desenvolve as franquias dos jogos "Mafia" e "NBA".

Na base ajustada, a empresa teve receita líquida de 407,1 milhões de dólares para o trimestre, superando a estimativa média de analistas de 355,4 milhões de dólares. O lucro líquido subiu de 46,4 milhões para 99,3 milhões de dólares.

(Por Anya George Tharakan)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos