Topo

Atraso no lançamento de "Red Dead Redemption 2" impacta previsão de receita da Take-Two

23/05/2017 18h50

(Reuters) - A desenvolvedora de vídeo-games Take-Two Interactive Software previu nesta terça-feira receita para o ano abaixo das projeções de analistas, já que adiou o lançamento do jogo "Red Dead", que deveria ser um dos maiores lançamentos do ano, para 2018.

As ações da companhia caíram 10 por cento no after market de segunda-feira, após o anúncio do atraso do Rockstar Games, estúdio da Take-Two conhecido por criar a popular franquia "Grand Theft Auto".

"Red Dead Redemption 2 será o seu primeiro jogo criado a partir da base para a última geração de hardware de console, e algum tempo a mais é necessário para garantir que eles entregaram a melhor experiência possível" declarou o presidente-executivo Strauss Zelnick.

Como resultado, a previsão da Take-Two é de que a receita ajustada será de 1,42 bilhão a 1,52 bilhões de dólares no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018. A média das estimativas de analistas para a receita era de 2,23 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A empresa espera que as vendas líquidas somem 2,5 bilhões de dólares no ano fiscal que começa em abril de 2018, conduzidas pelo "Red Dead Redemption 2" e um novo título do seu estúdio 2K, que desenvolve as franquias dos jogos "Mafia" e "NBA".

Na base ajustada, a empresa teve receita líquida de 407,1 milhões de dólares para o trimestre, superando a estimativa média de analistas de 355,4 milhões de dólares. O lucro líquido subiu de 46,4 milhões para 99,3 milhões de dólares.

(Por Anya George Tharakan)