Topo

BofA, HSBC, Intel e outros investem U$107 mi na startup de blockchain R3

23/05/2017 17h50

Nova York (Reuters) - Empresas financeiras e de tecnologia lideradas pelo Bank of America, SBI Holdings, HSBC, Intel e Temasek investiram 107 milhões na R3 CEV, startup que administra um grande consórcio bancário que busca desenvolver tecnologia blockchain, disseram nesta terça-feira.

Mais de 40 instituições de mais de 15 países participaram nas duas primeiras parcelas da rodada de captação de fundos da empresa em Nova York, fazendo deste um dos maiores investimentos em uma empresa de blockchain até o momento, declarou a R3.

A conclusão das duas primeiras parcelas segue a saída de grandes bancos da R3 nos últimos meses, incluindo JPMorgan, Goldman Sachs, Banco Santander, e Morgan Stanley. Os bancos têm projetos internos de blockchain ou investimentos em outras startups semelhantes.

A tecnologia blockchain, mais conhecida como o sistema que suporta da moeda digital bitcoin, é um registro público online de transações mantida por uma rede de computadores na internet.

Empresas financeiras esperam que essa tecnologia reduza o custo e a complexidade de processos caros como pagamentos internacionais e liquidação de títulos.

(Por Anna Irrera)