Apollo tem negociações avançadas para comprar site de empregos CareerBuilder, dizem fontes

Por Liana B. Baker e Greg Roumeliotis

(Reuters) - A empresa de private equity Apollo Global está em negociações avançadas para comprar o site norte-americano de busca de emprego CareerBuilder, após as negociações com outro interessado fracassarem, disseram fontes a par do assunto.

Os donos da CareerBuilder, o operador da estação de TV Tegna, a empresa de radiodifusão Tribune Media e o grupo de jornal McClatchy, têm buscado sair do que consideram um negócio não essencial.

A empresa de private equity GTCR estava na frente na disputa pela aquisição da CareerBuilder por mais de 1 bilhão de dólares, informou a Reuters no mês passado.

No entanto, o período de exclusividade que o GTCR garantiu para negociar um acordo expirou, disseram fontes na terça-feira.

A Apollo agora está negociando um acordo que avaliaria a CareerBuilder em mais de 500 milhões de dólares, incluindo dívidas, de acordo com as fontes.

Não há garantia de que a Apollo e a CareerBuilder alcancem um acordo, advertiram as fontes, pedindo para não serem identificadas porque as negociações são confidenciais.

Apollo e Tribune recusaram-se a comentar, enquanto CareerBuilder, Tegna, McClatchy e GTCR não puderam ser contatados imediatamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos