Startup 99 recebe aporte de US$100 mi do SoftBank

SÃO PAULO (Reuters) - A startup brasileira de transporte urbano 99 assinou acordo de investimento de 100 milhões de dólares com o SoftBank, elevando a 200 milhões de dólares o total de recursos captados desde o início do ano, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Conforme a empresa, o montante será destinado ao crescimento do serviço de carros particulares 99 POP, a fim de reforçar a liderança no Brasil e expandir as atividades por toda a América Latina.

Ainda de acordo com o comunicado, a transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e demais autoridades.

No início do ano, a 99 já havia levantado outros 100 milhões de dólares com a Didi Chuxing e a Riverwood, que se juntaram a outros fundos e empresas como Monashees, Qualcomm Ventures e Tiger Global que também investiram na startup.

"...estamos animados em ter a SoftBank na nossa carteira de investidores. Isso mostra que estamos no caminho certo, com uma forte indicação de nossa posição de liderança no crescente mercado de mobilidade urbana da região", informa a 99 em nota.

O 99 opera desde 2012, conectando mais de 200 mil motoristas a mais de 14 milhões de usuários registrados.

(Por Gabriela Mello)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos