Topo

DogHero inicia expansão na América Latina pela Argentina

26/05/2017 16h47

SÃO PAULO (Reuters) - A startup brasileira DogHero iniciou operações na Argentina nesta semana, em movimento para expandir seu serviço de hospedagem de animais de estimação pela América Latina, enquanto conversa sobre novos aportes de capital junto a potenciais investidores.

Presente em 650 cidades brasileiras, a empresa fundada em 2014, opera com uma plataforma digital que oferece residências domiciliares para cães cujos donos estão em viagem.

O sócio e co-fundador da DogHero, Eduardo Baer, disse à Reuters que o mercado argentino "é um ponto muito importante" e deve representar cerca de 15 a 20 por cento da receita total da empresa em cinco anos.

A DogHero cobra 25 por cento de comissão de cada hospedagem, mesma percentagem que aplicará no serviço argentino. Segundo a empresa, a hospedagem domiciliar é 60 por cento mais barata que um canil ou hotel para cachorro.

Atualmente, o serviço conta com 200 anfitriões cadastrados na Argentina, e Baer projeta que serão cerca de 450 até o segundo semestre deste ano.

"No ano passado, a empresa cresceu cinco vezes em relação à 2015 e estamos projetando crescimento para 2017 de três vezes o que foi em 2016", disse o empresário sem dar detalhes dos números da DogHero.

Em 2016 a empresa recebeu aporte de 10 milhões de reais dos grupos Monashees Capital e Kaszek Ventures. Baer afirmou que a DogHero vem conversando com novos investidores em potencial e pode fazer nova rodada de investimento no primeiro trimestre de 2018.

Baer disse também que até o final do ano a DogHero deve iniciar operações em mais um ou dois mercados na América Latina, mas ainda não definiu quais.

(Por Taís Haupt)