HPE registra queda na receita de divisão de negócios corporativos

(Reuters) - Hewlett Packard Enterprise divulgou nesta quarta-feira uma forte queda na receita em sua maior unidade de negócios que vende servidores e equipamentos de rede e armazenamento de dados para empresas, prejudicada por uma fraca demanda e pela valorização do dólar.

A receita na divisão de vendas corporativas do grupo, composta em grande parte de negócios de servidores e outros produtos de hardware, caiu 13 por cento no segundo trimestre fiscal encerrado em abril -- representando a queda mais aguda desde que a companhia foi criada em 2015 após a cisão da Hewlett-Packard Co.

Sob o comando da presidente-executiva Meg Whitman, a HPE tem assinado uma série da acordos a fim de se concentrar no negócio para vendas corporativas do grupo, o qual gera cerca de 62 por cento da receita total.

A receita de servidores da HPE caiu 14 por cento no trimestre, uma queda recorde, ao passo que a receita de produtos de rede despencou 30 por cento.

A empresa divulgou um prejuízo de 612 milhões de dólares no período, ante lucro de 320 milhões um ano antes. A receita registrada foi de 9,9 bilhões de dólares, acima da expectativa de analistas, de 9,6 bilhões.

(Por Pushkala A)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos