Vendas do Dia dos Namorados no Mercado Livre cresceram 107% em 2017

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas para o Dia dos Namorados no Mercado Livre cresceram 107 por cento em 2017 ante o mesmo período do ano passado, em meio a descontos de até 70 por cento, mostram dados da empresa de comércio eletrônico.

A empresa não divulgou dados sobre o faturamento.

Os segmentos de calçados, roupas e bolsas; acessórios para veículos; saúde e beleza; smartphones; e casa e decoração foram os que registraram a maior quantidade de itens vendidos, de acordo com o site.

Entre os produtos, a preferência ficou com perfumes, celulares, notebooks, botas femininas, sapatos masculinos, coturnos masculinos e femininos, videogames e modeladores de cachos e máscaras de tratamento capilar.

A diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil, Cristina Farjallat, afirmou que a empresa aumentou neste ano a quantidade e a diversidade de produtos em oferta para a campanha de Dia dos Namorados.

"Além disso, buscamos facilitar a experiência de compra, possibilitando, inclusive, o parcelamento em até 12 vezes sem juros e o frete grátis para compras acima de 120 reais", afirmou em nota.

(Por Paula Arend Laier)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos