Facebook adiciona opção para captação de recursos em ferramenta 'Safety Check'

(Reuters) - O Facebook informou nesta quarta-feira que em breve permitirá aos usuários norte-americanos levantarem e doarem dinheiro por meio da ferramenta "Safety Check", facilitando a ajuda a pessoas afetadas por desastres naturais e ataques violentos.

Lançada em 2014, a verificação de segurança permite aos usuários do Facebook notificar amigos de que estão a salvo. A ferramenta foi usada pela primeira vez nos EUA, depois que um homem armado massacrou 49 pessoas em uma boate em Orlando, na Flórida.

O dispositivo para captação de recursos da "Safety Check" será lançado nas próximas semanas nos EUA, informou o Facebook em um blog.

A rede social, que tem cerca de 1,94 bilhão de usuários em todo o mundo, ativou a "Safety Check" para usuários em Londres na quarta-feira, depois que um incêndio em um edifício matou pelo menos 6 pessoas e feriu mais de 70.

O Facebook também disponibilizou a ferramenta no início deste mês, depois de ataques na London Bridge. A empresa informou, ainda, que a ferramenta "Community Help", que ajuda pessoas afetadas por desastres a encontrar outras e a receber assistência, será em breve expandida para usuários de computadores.

(Por Rishika Sadam em Bengaluru)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos