Topo

Firma britânica Imagination Tech é colocada à venda após ser desprezada pela Apple

22/06/2017 15h43

LONDRES (Reuters) - A empresa britânica Imagination Technologies, que perdeu 70 por cento de seu valor depois de ter sido abandonada por seu maior cliente, a Apple, foi colocada à venda nesta quinta-feira, em um desfecho decepcionante para uma empresa de tecnologia considerada outrora como uma história de sucesso.

Fundada em 1985 e listada em bolsa em 1994, a Imagination foi abalada pelo anúncio da Apple, em abril, de que estava desenvolvendo seus próprios chips de gráficos e não usaria mais os designs de processamento da Imagination dentro de 15 meses a dois anos.

A decisão da Apple, que os analistas disseram ter representado uma ameaça existencial para a empresa, levou as ações da Imagination a caírem 70 por cento em 3 de abril e se recuperarem muito pouco desde então.

A ação, contudo, disparou até 21 por cento nesta quinta-feira, após o anúncio de venda.

"A Imagination Technologies anuncia que, nas últimas semanas, recebeu manifestação de interesse de várias partes para uma potencial aquisição de todo o grupo", afirmou a empresa.

"O conselho da Imagination, portanto, decidiu iniciar um processo de venda formal do grupo e está envolvido em discussões preliminares com potenciais interessados."

(Por Kate Holton)