Francesa JCDecaux cria uma oinJt venture de publicidade com a America Movil no México

(Reuters) - A JCDecaux criará uma joint venture com o grupo mexicano de telecomunicações America Movil, disse a empresa francesa de publicidade nesta terça-feira, como parte de sua campanha de expansão na América Latina.

Ambos vão fundir seus negócios de propaganda no exterior, com a JCDecaux detendo 60 por cento da nova empresa, JCD Out Of Home México (JCDecaux MX), e o restante sendo de uma subsidiária inteiramente da America Movil, disse a JCDecaux.

"[O acordo] nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma melhor cobertura geográfica, especialmente na Cidade do México, em publicidade nas ruas e diversificando nosso portfólio de ativos com pontes e shoppings", declarou o co-presidente executivo Jean-Charles Decaux.

A JCDecaux gera cerca de 80 por cento de sua receita na Europa e Ásia e o restante do mundo, que inclui a América Latina, representou pouco menos de 12 por cento em 2016.

A transação deve ser finalizada antes do fim deste ano.

(Por Alan Charlish)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos