Facebook diz que drone de Internet pousa com sucesso em 2º teste

SÃO FRANCISCO (Reuters) - O Facebook disse nesta quinta-feira que completou o segundo teste de uma aeronave não-tripulada pensada para transmitir acesso à Internet para partes remotas do planeta, e diferentemente do primeiro teste, o drone não caiu.

O Facebook planeja desenvolver uma frota de drones alimentados por energia solar que irão voar por meses ininterruptamente, comunicando entre si por meio de lasers e estendendo a conectitividade à Internet ao terreno abaixo.

A companhia classificou o primeiro teste, em junho de 2016, como um sucesso após o drone voar acima do deserto do Arizona por 1 hora e 36 minutos, três vezes mais tempo que o planejado. Mais tarde, a empresa disse que o drone havia caído momentos antes de pousar e que a asa sofreu danos.

O segundo teste ocorreu em 22 de maio, disse Martin Luis Gomez, diretor de plataformas aeronáuticas do Facebook, em mensagem. A aeronave voou por 1 hora e 46 minutos antes de pousar perto de Yuma, no Arizona, com "alguns poucos danos leves e de fácil conserto", disse ele, acrescentando que engenheiros do Facebook adicionaram spoilers às asas da aeronave.

(Por David Ingram)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos