Grupo de telecomunicação francês Orange adia lançamento de banco online

PARIS (Reuters) - A empresa francesa de telecomunicações Orange adiou para o final do terceiro trimestre o lançamento de um serviço bancário online que estava previsto para a próxima semana, disse o presidente-executivo, Stephane Richard, em entrevista à revista Paris Match.

O maior operador de telecomunicações da França vê os novos serviços bancários como um dos principais impulsionadores do crescimento e espera atrair cerca de 2 milhões de clientes ao longo de 10 anos.

Um porta-voz da empresa confirmou a decisão e disse que o Orange Bank tem que "expandir e ampliar a fase de teste" do serviço, que deveria ser lançado em 6 de julho.

O Orange Bank pretende oferecer aos clientes um serviço de pagamento móvel instantâneo e seguro, bem como um cartão de débito gratuito. O seu aplicativo online também possibilitará que os usuários transfiram dinheiro por meio de uma mensagem de texto para outra conta Orange.

No entanto, o representante sindical da CFE-CGC, Sebastien Crozier, disse que alguns problemas foram descobertos na fase de testes.

"Nós fizemos comentários para sinalizar muitos incidentes relacionados à qualidade da interface do usuário e do serviço ao cliente", disse Crozier por telefone.

Os maiores bancos online da França, o ING Direct e o Boursorama, do SocGen, possuem cerca de 1 milhão de clientes cada.

Cerca de 2.000 funcionários da Orange na França estão atualmente testando e usando o aplicativo.

(Por Gwenaelle Barzic, Mathieu Rosemain e Maya Nikolaeva)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos