Trump publica tuíte com vídeo em que aparece socando homem com logotipo da CNN

BRIDGEWATER, Estados Unidos (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acentuou sua disputa com a imprensa neste domingo ao publicar um tuíte com um vídeo editado que mostra ele atacando repetidamente um homem com o logotipo da rede de notícias CNN sobreposto. O vídeo foi editado ainda para mostrar um outro logotipo escrito "Fraud News Network".

O vídeo parece ser uma versão modificada de uma aparição de Trump em 2007 em uma peça promocional de um evento de luta livre. No vídeo original, Trump derruba o presidente da associação de luta WWE Vince McMahon. No vídeo deste domingo, a cabeça de McMahon foi substituída pelo logotipo da CNN.

Depois que Trump aparece socando a pessoa com o logotipo da CNN, uma marca, "FNN Fraud News Network", aparece na parte inferior da tela em formato semelhante ao adotado pela CNN.

Quando era candidato e agora como presidente, Trump repetidamente tem mostrado desdém pela mídia, chamando os veículos de imprensa de "inimigo do povo americano" e frequentemente afirma que grandes organizações de imprensa produzem "notícias falsas".

O vídeo publicado por Trump neste domingo leva suas críticas a um novo patamar.

"A velocidade com a qual estamos repetindo o declínio e queda de Roma é impressionante. O que levou séculos em Roma, nós estamos alcançando em meses", escreveu no Twitter Bill Kristol, um editor do The Weekly Standard.

(Por Jeff Mason)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos