Chinesa Tencent vai limitar tempo de jogo "Honour of Kings" para crianças

HONG KONG (Reuters) - A Tencent Holdings, a maior empresa de jogos e mídias sociais em receita da China, disse que limitará o tempo de jogo para alguns usuários mais jovens do "Honour of Kings", respondendo as queixas de que crianças estavam ficando viciadas no popular jogo para celular.

Pais e professores reclamaram que as crianças estavam se tornando viciadas no jogo de batalha online, o qual, segundo a companhia, tem mais de 200 milhões de usuários, a maioria na China, e é o jogo para celular mais rentável do mundo.

A partir de terça-feira, usuários com menos de 12 anos de idade terão o limite de uma hora de jogo por dia, enquanto aqueles com idades entre 12 e 18 anos estarão limitados a duas horas diárias de jogo, disse Tencent. A empresa não disse se os limites serão impostos apenas na China ou em todo o mundo.

A companhia também planeja banir usuários com menos de 12 anos que entrarem no jogo depois das 21h e aplicará restrições adicionais sobre a quantidade de dinheiro que os usuários mais jovens investem no jogo, acrescentou.

Mais da metade dos usuários de "Honour of Kings" tem menos de 24 anos, incluindo mais de um quarto com menos de 19 anos, segundo a empresa chinesa de dados móveis Jiguang.

(Por Sijia Jiang)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos