Microsoft reorganizará equipes de vendas e de marketing

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Microsoft passará por uma reorganização que impactará suas equipes de vendas e de marketing, disseram executivos da companhia a funcionários nesta segunda-feira.

A reestruturação atingirá funcionários sob a diretoria de marketing, comandada por Chris Capossela, e aqueles subordinados aos vice-presidente-executivos Judson Althoff e Jean-Philippe Courtois, os quais enviaram mensagens para suas equipes descrevendo como funcionarão as mudanças. Os memorandos não mencionaram demissões.

Relatos da imprensa afirmam que demissões estão em andamento e afetarão possivelmente "milhares" de funcionários da Microsoft. Notícias de uma reorganização foram primeiramente divulgadas pelo jornal Puget Sound Business.

A reorganização ocorre um ano depois de Courtois e Althoff terem sido promovidos a cargos de liderança das operações globais de vendas e de marketing da companhia. Desde então, Althoff disse que planeja transformar o Azure, serviço de computação em nuvem da Microsoft, em um ponto central na estratégia de venda da companhia.

(Por Salvador Rodriguez)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos