Tesla recebe aval regulatório para iniciar produção do sedã Model 3

(Reuters) - O sedã Model 3 da Tesla passou em todos os requisitos regulatórios para início da produção duas semanas antes do cronograma, informou no domingo o presidente-executivo da montadora, Elon Musk, no Twitter.

As ações da companhia subiam 2 por cento no pré-mercado desta segunda-feira, cotadas a 368,80 dólares.

"A produção (do Model 3) cresce exponencialmente, então em agosto devem ser 100 carros e, em setembro, acima de 1.500", escreveu Musk. "Parece que podemos atingir 20 mil automóveis Model 3 por mês em dezembro", continuou.

O executivo disse ainda que espera concluir o SN1 na sexta-feira. O SN1 é o primeiro carro que sai da linha de montagem para a venda, confirmou uma pessoa com conhecimento do assunto.

Em maio, Musk afirmou que a Tesla estava a caminho de iniciar a produção do Model 3 em julho.

Anteriormente, a montadora informou que esperava produzir mais de 5 mil unidades do Model 3 por semana até o fim deste ano e 10 mil por semana "em algum momento de 2018".

Em fevereiro, a Reuters noticiou que a companhia fechou a unidade de montagem na Califórnia por uma semana para produção do sedã Model 3, a fim de cumprir a meta de iniciar as operações em julho.

Os lançamentos anteriores da Tesla do sedan Model S e o veículo utilitário esportivo Model X tiveram atrasos na produção e problemas de qualidade inicial.

Esse histórico levou alguns analistas a serem céticos sobre o lançamento do modelo em julho.

(Por Subrat Patnaik em Bengaluru e Peter Henderson em San Fransisco)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos