Tencent faz acordo com fabricante chinesa de TVs para conteúdo de vídeo

HONG KONG (Reuters) - A Tencent Holdings, maior empresa chinesa de rede social e de jogos, concordou nesta quarta-feira em disponibilizar conteúdo de vídeo para televisões de última geração da TCL Corp, maior fabricante chinesa de TVs, a fim de expandir seus domínios para além de dispositivos móveis.

Sob um acordo anunciado nesta quarta-feira que seguiu a injeção de 450 milhões de iuans (66,2 milhões de dólares) da Tencent em uma unidade da TCL, a Tencent irá pré-carregar seu conteúdo de entretenimento nas 'smart TVs' da fabricante chinesa, que apresentam controle de voz e recomendações de pesquisas personalizadas.

Esse é o segundo investimento da Tencent em smart TVs em um mês. Em junho, a empresa investiu 300 milhões de iuans por uma participação de 7,71 por cento na Coocaa, uma subsidiária de televisões de última geração da Skyworth Digital Technology, concorrente da TCL.

A Tencent trabalharia com a TCL para ampliar sua vantagem no fornecimento de conteúdo online, oferecendo também serviços de alto valor agregado, disse Zhao Gang, diretor-geral da Tencent Video.

Zhao se referia a serviços de conteúdo, como filmes e vídeos, além do que é transmitido por empresas tradicionais de telecomunicações, como canais a cabo. O conteúdo por streaming fornecido por Netflix e por dispositivos como a Apple TV, da Apple, são exemplos de serviços de alto valor agregado.

(Por Sijia Jiang)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos