Symantec compra empresa israelense de cibersegurança Fireglass

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Symantec Corp está no processo de aquisição da startup de cibersegurança israelense Fireglass, disse a empresa nesta quinta-feira, em um pequeno acordo projetado para impulsionar seus produtos corporativos de proteção de ameaças de e-mails e de navegação na internet.

A Symantec está pagando uma quantia não revelada pela empresa baseada em Tel Aviv, com cerca de 40 funcionários. A Fireglass se especializou em uma área de segurança chamada "isolamento de navegador", uma tecnologia que cria sites virtuais permitindo que os usuários naveguem em qualquer conteúdo sem que vírus cheguem à sua rede.

O "isolamento de navegador" é uma área em que a Symantec queria entrar já há algum tempo, disse o presidente executivo Greg Clark, em entrevista. Ele citou uma reportagem da Gartner que projetou que 50 por cento das empresas adotará o isolamento de navegador até 2021.

O acordo também aumentará a participação da empresa em Israel, um pólo de cibersegurança, onde Clark disse que a Symantec tem buscado uma expansão. Israel, que tem mais de 400 startups de cibersegurança, atrai cerca de 20 por cento do investimento global privado em cibersegurança, noticiou a Reuters.

O acordo deve ser fechado no terceiro trimestre do ano calendário.

(Por Liana B. Baker)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos